Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Bruno diz que denúncias de corrupção contra aliados não preocupam

02.09.2014
11:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bruno Mineiro (PT do B) candidato ao governo do Amapá
O candidato ao governo do Amapá Bruno Mineiro (PT do B) disse não se preocupar com dezenas de denúncias de corrupção contra parlamentares aliados na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

 Mineiro comanda a maior coligação que concorre ao governo do estado, com nove partidos e oito deputados estaduais. Todos foram denunciados por corrupção pelo Ministério Público (MP) do Amapá. “Cada parlamentar responde pelos seus atos individualmente”, ponderou. A declaração foi dada ao programa de rádio Luiz Melo Entrevista, que terminou nesta terça-feira (2) a sabatina com os sete candidatos ao governo.

Corrupção foi tema de três indagações de ouvintes e jornalistas a Bruno Mineiro durante a entrevista que durou cerca de uma hora.

“Infelizmente o Amapá é foco de manchete negativa com corrupção. Então o eleitor tem que realmente saber escolher seus candidatos”, disse Mineiro, acrescentando desconhecer uma denúncia contra ele por recebimento ilícito de diárias durante o mandato de deputado estadual. Ele se licenciou para concorrer ao governo. A ação de improbidade administrativa foi ingressada em abril pelo Ministério Público.

“Não me preocupo e temos a consciência tranquila de que não fizemos nada”, completou o parlamentar licenciado.

BR-156

As obras na BR-156 também foram alvo de perguntas ao candidato, que comandou por quase dois anos a Secretaria de Transportes do Amapá (Setrap) na atual gestão. Bruno Mineiro afirmou que a morosidade na conclusão do asfaltamento da rodovia é fruto de falta de vontade política.

“Tivemos nossas limitações orçamentárias e de decisões. Quem toma as medidas é o governador. No entanto, com a caneta garanto finalizar a BR-156, no trecho até Oiapoque”, disse o candidato. Ele acrescentou que deixou nos cofres do estado mais R$ 214 milhões para iniciar o trecho Sul da BR-156, entre Macapá e Laranjal do Jari.

Saúde

Sobre o tema saúde, o candidato do PT do B prometeu aumentar a rede de atendimento com a construção de 10 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro novos hospitais em Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Porto Grande.

Bruno Mineiro ainda propôs criar o programa “Consulta Certa” para facilitar o agendamento de consultas na rede pública de saúde, descentralizando o serviço pela internet e telefone.

Integração

Bruno Mineiro, que diz ter a raiz política em Tartarugalzinho, a 213 quilômetros de Macapá, afirmou buscar a integração entre os 16 municípios do estado, com investimentos no setor primário e diálogo com os prefeitos.

“Quero ser um governador municipalista porque a população não pode ser penalizada pelo prefeito não ser do mesmo partido do governador. Vamos sempre ter o diálogo”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO