Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Cachorro é encontrado com olhos arrancados e pálpebras costuradas

02.08.2013
16:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cão teve os olhos arrancados em Ceres
Um autônomo de 35 anos, que não quis se identificar, encontrou um cachorro com os dois olhos arrancados e suas pálpebras costuradas com linha de anzol em um lote baldio de Ceres, a 177 quilômetros de Goiânia. "Eu fiquei abalado, sem palavras quando o vi".

O homem conta que encontrou o animal na quarta-feira (31). Ele ouviu o choro do cão durante a noite e decidiu ver o que acontecia no lote, localizado atrás da casa onde mora com a mulher. "Eu o peguei, dei banho, comida e água para ele", lembra o autônomo.

Ao perceber que o cachorro estava sem os olhos, o homem o levou a uma clínica veterinária para fazer exames. Apesar do ferimento, o cão passa bem. "Não sei quem pode ter feito isso com ele, mas um veterinário me disse que isso é característico de rituais de magia negra. Outro profissional falou que o cachorro pode ter tido uma doença nos olhos, e, por isso, o globo ocular foi retirado. Ele disse que os pontos foram feitos por gente que entende", informou.

O autônomo contou que os pontos devem ser retirados em dez dias, pois está muito recente. Ele e a esposa decidiram adotar o animal, que já recebeu até nome: "Pretinho". "Vou tomar conta dele, cuidar, dar muito carinho. Gosto muito de cachorro", ressaltou. No entanto, o novo dono do animal preferiu não denunciar o caso à polícia.

O titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, Luziano Severino de Carvalho, explicou ao G1 que o delegado da cidade tem a obrigação de apurar esse caso. "Independente se a pessoa denuncia ou não, o delegado tem que apurar, pois é um crime ambiental de ação pública plena e incondicionada", afirmou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO