Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Cães abandonados por família são levados para canil em Jaboticabal, SP

30.08.2013
15:16
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Polícia Ambiental recolheu duas cadelas e um filhote abandonados em casa por família
Equipes da Polícia Militar Ambiental e do Centro de Controle de Zoonoses de Jaboticabal (SP) recolheram na manhã desta sexta-feira (30) os cães que foram abandonados por uma família, após deixar a casa alugada por falta de pagamento. Duas cadelas e um filhote foram levados para o canil municipal. Outros dois filhotes não puderam ser socorridos a tempo e acabaram morrendo nesta quinta-feira (29), quando o caso foi denunciado por vizinhos do imóvel.

A veterinária do canil municipal, Mariana Rodrigues Miotto, explicou que a retirada dos animais só foi possível porque a imobiliária responsável pela venda do imóvel conseguiu uma ordem judicial, autorizando a entrada da polícia no local. “Quando chegamos, constatamos que dois dos três cãezinhos estavam mortos”, disse.

Mariana afirmou que, apesar da falta de espaço no canil, os cachorros foram levados para o departamento, onde passarão por exames e ficarão a disposição da Justiça. “Uma filha da mulher que alugava a casa disse que voltará no domingo (1º) para buscar os móveis e os animais”, afirmou a veterinária, apesar de desacreditar que os bichos sejam realmente resgatados pela família.

O caso

O abandono de duas cadelas e três filhotes em uma casa em Jaboticabal revoltou moradores da vizinhança, que denunciaram o caso pelo VC no G1. Os cães foram deixados no local - na Rua Antonio Carlos Costa, n.º 381 – pelos antigos moradores, junto com móveis e outros objetos pessoais. A família teria se mudado por falta de condições financeiras para pagar o aluguel e despesas de água e energia elétrica.

A história foi confirmada pelo proprietário da imobiliária locadora, Rudy Nosralla, que disse haver uma ordem de despejo para que a os inquilinos deixasse a casa em 15 dias. Como o prazo venceu na última semana e a medida não foi cumprida, uma nova ordem de despejo, dessa vez coercitiva, foi expedida pela Justiça.

Os animais foram descobertos pelos vizinhos, que precisaram arrombar o portão para entrar na casa e alimentar os cães. Vazio, o imóvel também acumula lixo e sujeira no quintal. A casa foi colocada à venda pela imobiliária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO