Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Cambrigde anuncia mudanças em testes de proficiência na língua inglesa

28.02.2015
07:02
FONTE: Agência Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Universidade de Cambridge anunciou mudanças no modelo de pontuação para exames de proficiência linguística. Dois dos exames mais importantes do mundo, o Cambridge e o Ielts (International English Language Testing System) estão incluídos na mudança. Ambos são muito procurados por estudantes brasileiros que querem fazer intercâmbio, inclusive pelo Progama Ciências sem Fronteiras, para mostrar o nível de domínio do inglês.

Com o novo método, os candidatos receberão pontuação individualizada de cada habilidade linguística avaliada: leitura, escrita, expressão oral, compreensão auditiva e uso do idioma As instituições de ensino superior e organizações que reconhecem os exames da Cambrigde terão acesso a informações sobre cada habilidade do candidatos, o que pode facilitar a especificação dos níveis exatos de inglês exigidos para admissão em cada instituição.

A nova escala de avaliação, que começa a valer em 2015, usa a Cambridge English Scale, ferramenta baseada no Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, padrão internacional para descrever habilidade em idiomas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO