Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Camilo diz que 'existe candidato que teve chance e não fez nada' na saúde

23.09.2014
11:41
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Candidato à reeleição ao governo do Amapá Camilo Capiberibe
O candidato à reeleição ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) criticou a postura dos adversários em relação às referências que fazem sobre programas na saúde, nas Eleições 2014. Para o pessebista, os concorrentes ao governo estadual prometem sem dizer como vão cumprir os acordos. A declaração aconteceu durante entrevista à rádio Amapá FM, nesta terça-feira (23). Na ocasião, Capiberibe falava sobre os investimentos na área da saúde.

“Começam a prometer que vão construir hospitais, mas sem dizer como pretendem colocar para funcionar. Nós, por exemplo, estamos duplicando a pediatria de Macapá e fazendo uma maternidade na Zona Norte. Temos um debate honesto na saúde, que não estou vendo nesta eleição. Tem candidato que promete, mas não diz como fazer. Ainda existe o que teve oportunidade, mas não fez nada”, lançou Camilo Capiberibe.

O candidato também respondeu a preguntas sobre investimentos na educação. Capiberibe prometeu a formação continuada de professores da rede pública do estado a fim de reajustar o salário dos educadores.

“Vamos garantir, para o próximo mandato, a formação continuada de cinco mil professores. Isso possibilita um reajuste de 10% no salário dos educadores. Além disso, iremos implantar tempo integral na escola Mário Quirino e nas demais”, afirmou o pessebista.

Questionado sobre como trabalhou o sistema de saneamento e distribuição de água no Amapá enquanto governador, Capiberibe disse que foram inauguradas estações de água tratada em Santana, a 17 quilômetros de Macapá; e feitos projetos para captação de recursos para obras de esgoto.

“Estamos fazendo projetos para o esgoto sanitário. Então, teremos, até o fim de 2014, capacidade para captar R$ 1 bilhão para o setor. Essa eleição não é sobre para qual lado anda o caranguejo”, afirmou Camilo Capiberibe, em referência a um jingle de campanha de um dos seus adversários no pleito ao governo do Amapá.

Sabatina

A rodada de entrevistas na rádio Amapá FM, pertencente à Rede Amazônica, emissora afiliada à Rede Globo, vai acontecer até 30 de setembro. A ordem foi definida através de sorteio, com representantes das coligações que disputam as Eleições 2014.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO