Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Campos e Marina inauguram primeiro comitê residencial no estado de SP

28.07.2014
14:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na tentativa de construir uma rede de comitês residenciais para sua campanha, o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, inaugurou nesta segunda-feira (28), na periferia de Osasco, município da região metropolitana de São Paulo, a quarta filial das Casas de Eduardo e Marina. Primeira das estruturas no estado de São Paulo, a casa foi cedida por um voluntário simpatizante do presidenciável do PSB, e de sua vice, Marina Silva, com o objetivo de recepcionar os candidatos e divulgar material de campanha na cidade.

Além de Osasco, também já foram inauguradas casas em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG) e Rio Branco (AC). Segundo a assessoria do PSB, mais de 370 pessoas no país já manifestaram interesse em receber a estrutura em suas residências. Os voluntários não recebem remuneração pela disponibilização de seus imóveis para a campanha, informaram os assessores de Campos.

Ainda de acordo com a assessoria, a coordenação da campanha presidencial do PSB não aceita casas que sejam de propriedade de candidatos, familiares ou mesmo de cabos eleitorais contratados pelo partido.
"Nós procuramos fazer com que sejam pessoas da própria comunidade. A única recomendação é que não seja casa de candidatos, irmãos de candidatos ou cabos eleitorais", explicou a candidata a vice na coligação encabeçada pelo PSB.

As Casas de Eduardo e Marina reeditam a estratégia que foi utilizada pela ex-ministra do Meio Ambiente na eleição de 2010 para capilarizar pelo país seus comitês eleitorais. Na ocasião, as chamadas de Casas de Marina, também contavam com voluntários para criar uma rede de comitês residenciais. Esses locais auxiliaram a multiplicar o alcance eleitoral da ex-senadora.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO