Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Canadenses também ajudarão na investigação da queda de avião

19.08.2014
10:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Queda do avião destruiu local do acidente
Dois canadenses irão acompanhar as investigações do acidente aéreo que matou o candidato a presidência à República, Eduardo Campos (PSB), e outras seis pessoas, na última quarta-feira (13), em Santos, no litoral de São Paulo. As investigações estão sendo realizadas pela Aeronáutica.

O representante canadense é investigador do Transportation Safety Board-TSB, autoridade canadense de investigação de acidentes com meios de transportes. De acordo com a Aeronáutica, o representante será assessorado por um representante da empresa Pratt & Whitney, fabricante dos motores. Ainda não há confirmação da data de chegada dos canadenses.

Eles irão se juntar ao representante do governo norte-americano (investigador do National Transportation Safety Board-NTSB), autoridade americana de investigação de acidentes com meios de transportes, que é assessorado por um representante da autoridade de aviação civil americana, a Federal Aviation Administration (FAA) e por um representante da CESSNA, fabricante da aeronave. Os três já chegaram ao Brasil e estão acompanhando os investigadores do CENIPA no local do acidente e na Base Aérea de Santos.

Os países que enviaram representantes acreditados poderão fazer comentários ao relatório final da investigação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO