Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Cantareira se mantém estável pelo segundo dia; Guarapiranga sobe

27.01.2015
10:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vista aérea da represa de Atibainha, parte do Sistema Cantareira, com margens bastante expostas devido à seca no estado de São Paulo
O Sistema Cantareira, que abastece 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, manteve seu nível em 5,1% no boletim divulgado nesta terça-feira (27) pela Sabesp. É o segundo dia em que as represas ficam estáveis depois de duas semanas de quedas.

Uma chuva moderada ajudou o Cantareira a não perder água. Segundo o boletim, choveu 21 mm de água no sistema nas últimas 24 horas. No acumulado do mês, choveu 134,2 mm,  49,5% do esperado para janeiro.

A última vez que o Cantareira subiu foi no dia 26 de dezembro de 2014. De lá para cá, se manteve estável ou perdeu mais água do que recebeu. A última sequência de quedas, entre 12  e 25 de janeiro, foi a terceira maior desde o início da crise hídrica, no começo do ano passado. O sistema já utiliza sua segunda cota de volume morto.

Entre os demais cinco reservatórios que atendem a região metropolitana, três tiveram alta e dois caíram. O destaque fica para o Sistema Guarapiranga. No dia 1º de janeiro, ele operava com 40,6% da capacidade, e nesta terça já está com 46%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO