Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Carne Fraca: ministro diz que fará vistoria em um dos frigoríficos investigados

20.03.2017
16:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, fará nesta terça-feira (20) uma vistoria em um dos 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca. O ministério não informou qual frigorífico será vistoriado.

Três dos 21 frigoríficos citados na operação estão interditados e os outros 18 estão passando por uma auditoria, com a presença de fiscais agropecuários.

Segundo informou o ministro, nenhum produto poderá sair desses frigoríficos sem autorização expressa dos auditores. Mais de 30 fiscais trabalharão nesses auditoria.

Nesta segunda-feira, alguns países importadores anunciaram restrições temporárias à entrada de carne brasileira, entre eles a União Europeia, Coreia do Sul, China e Chile.

A Operação Carne Fraca foi deflagrada na última sexta-feira (17), com mais de 1 mil policiais envolvidos para cumprir 309 mandados, depois de 2 anos de investigações. No total, são 21 empresas são suspeitas de fraudes.

A ação envolve grandes como a BRF Brasil, que controla marcas como Sadia e Perdigão, e também a JBS, que detém Friboi, Seara, Swift, entre outras marcas, mas também frigoríficos menores, como Mastercarnes e Peccin, do Paraná. As empresas negam irregularidades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO