Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Casa onde Roberto Carlos morou é arrombada pela 3ª vez no ES

18.01.2014
05:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Casa de Cultura Roberto Carlos, que fica em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi arrombada durante a madrugada desta sexta-feira (17). Nada do acervo histórico foi levado, apenas um livro de ata foi furtado. Essa é a terceira vez que o museu é arrombado no período de um ano. A Secretaria de Cultura de Cachoeiro informou que já licitou um sistema de videomonitoramento para casa e que vai investigar onde o vigia responsável pela segurança do local estava no momento do incidente. O local foi casa do cantor durante sua infância.

Durante a ação, a janela foi arrombada e a porta de trás, que dá acesso ao interior da casa, foi forçada pelos criminosos, segundo a polícia. O acervo de fotos, os instrumentos e os quadros não sofreram danos. A suspeita inicial é de que os suspeitos entraram pelo portão de acesso principal à casa, que não fica trancado.

Em nota, a Secretaria de Cultura de Cachoeiro disse que há uma previsão de que até o final do mês o sistema de videomonitoramento seja instalado. Sobre o vigia, a secretaria informou que ele assinou o ponto noturno e está sendo investigado sobre onde estava no momento do ocorrido. As visitas não estão suspensas e acontecem das 7h às 13h.

A casa de Roberto Carlos

A Casa da Cultura Roberto Carlos fica na Rua João de Deus Madureira, no bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim. Ela abriga retratos e objetos que recordam a infância do rei. Em uma das paredes da residência é possível encontrar a certidão de nascimento do cantor, que morou no local com pais e irmãos até os treze anos de idade.  Em 2012, também foi inaugurado o Corredor Cultural Roberto Carlos, que dá acesso ao museu.

Quem visita a casa encontra retratos, o piano em que Roberto fazia aulas na infância e o transmissor da Rádio Cachoeiro prefixo ZYL-9, primeira rádio em que o rei cantou, aos nove anos, em um programa infantil.  O cantor visitou a casa em 2009 durante sua ida à Cachoeiro de Itapemirim para o show de 50 anos de carreira e disse que também pretendia fazer um acervo da Jovem Guarda lá. Além disso, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim chegou a investir mais de R$ 800 mil em obras de revitalização no entorno da casa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO