Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Casal aventureiro conhece mais de 50 países e todos os estados do Brasil

20.10.2014
11:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • “Muitas vezes ficamos com medo de tentar coisas novas, mas não devemos, pois os resultados são surpreendentes”, afirma Grace.
Apaixonados por viagens, a brasileira Grace Downey, de 37 anos, e o inglês Robert Ager, de 49 anos, já conheceram mais de 50 países e percorreram todo o Brasil em uma Land Rover.

Para a primeira expedição, em 2002, eles largaram o emprego como professores em uma escola particular de São Paulo e passaram três anos e sete meses na estrada. Venderam tudo, compraram o veículo e percorreram mais de 168 mil quilômetros pela América do Sul, Alasca, Europa, África e Austrália. “O que começou como a viagem dos sonhos logo se tornou um estilo de vida único”, afirma Robert.

Após retornar, o casal decidiu realizar outro sonho: o de publicar um livro que retratasse a aventura que viveram. A obra foi batizada de "Challenging Your Dreams - Uma Aventura Pelo Mundo".

Anos depois, aem 2009, começou a segunda expedição do casal, dessa vez pelo Brasil. Na mesma Land Rover, eles viajaram por todos os estados e o Distrito Federal. A aventura durou pouco mais de um ano. Desta experiência surgiu uma exposição de fotografias, realizada no último mês de agosto.

Enquanto viajavam, Grace e Robert receberam elogios pela coragem e pelo desprendimento que tiveram. Ouviram também muita gente desejando estar no lugar deles. “Queremos incentivar as pessoas a seguirem seus sonhos. Queremos que cada um vá atrás do seu sonho e o torne realidade”, diz a brasileira.

Grace acredita que o mais difícil -- e o mais importante -- para quem quer viajar é não ter dúvidas quanto à vontade de cair na estrada. “Uma vez que você tomou a decisão, e na sua cabeça está claro o que você quer fazer e o caminho que quer seguir, o restante é consequência. Com planejamento, trabalho e dedicação, as coisas dão certo”, explica.

África

De todos os lugares visitados pelo casal, a África foi o que mais encantou. “Tínhamos uma expectativa enorme em relação à nossa passagem pelo sul do continente. Visitamos África do Sul, Namíbia, Botsuana, Zâmbia e também a costa Leste: Moçambique, Tanzânia, Quênia... Foi incrível”, conta Grace, que completa sua lista de locais preferidos com Índia e Austrália.

O próximo destino do casal ainda não foi definido, mas eles pretendem explorar a cultura e a população de lugares específicos do Brasil. “Queremos ficar dois ou três meses em lugares como Pantanal, Bonito, Chapada Diamantina e Lençóis Maranhenses. O Brasil é um lugar maravilhoso e precisa ser divulgado e conhecido por todos”, afirma Grace.

Para o casal, os benefícios de viajar superam as dificuldades e eventuais receios. “Muitas vezes ficamos com medo de tentar coisas novas, mas não devemos, pois os resultados são surpreendentes”, finaliza Grace.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO