Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Chuva atinge reservatórios mais críticos de SP, diz CGE

10.12.2014
22:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O temporal que atingiu São Paulo na tarde desta quarta-feira (10) pode ajudar a elevar o nível de água na região de represas. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os reservatórios atingidos foram o Cantareira, o Alto do Tietê e, com mais intensidade, o Guarapiranga.

Michael Pantera, meteorologista do CGE, afirma, porém, que ainda é cedo para comemorar.

"Essas chuvas de hoje não vão reverter o quadro da crise hídrica, mas ajudam a amenizar a situação", disse em entrevista à GloboNews. Segundo ele, as chuvas mais intensam estão em direção ao Cantareira, o que pode representar uma melhora do quadro ainda maior.

Todas as regiões em São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta por causa da chuva que atinge a cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o monitoramento abrange as zonas Norte, Oeste, Sul, Sudeste e Leste, além do Centro e das marginais Tietê e Pinheiros.

Na Zona Leste, o temporal provocou alagamentos e complicou o trânsito na região. Os bairros que compõem a Subprefeitura de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, entraram em estado de alerta às 16h44 para enchentes.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o Córrego Verde, nas imediações da Avenida Jacu-Pêssego com a Avenida Imperador, e há bloqueio total do tráfego de veículos no local e em outros pontos da Zona Leste.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO