Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Chuva faz desabar mais uma parte da estrutura da Linha Amarela, no Rio

31.01.2015
10:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Afundamento de pista da saída 4A ocorreu na quinta-feira (29)
A chuva forte da madrugada deste sábado (31) causou a queda de parte do muro e de mais terra do interior da alça acesso da saída 4A da Linha Amarela, na altura de Del Castilho, no Subúrbio do Rio. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal Márcio Motta, a queda do muro já era esperada desde semana passada — parte do estacionamento do supermercado Wal-Mart, onde a terra caiu, já estava interditado preventivamente.

Motta disse ainda que parte do material que desabou foi escorado por um dos pilares do viaduto da Linha Amarela e, por isso, não atingiu a linha férrea. Operários da Lamsa, a concessionária que administra a Linha Amarela, trabalham na manhã deste sábado, na remoção do material que está escorado no pilar.

“As interdições que ocorreram na quinta-feira (29) estão mantidas. Ou seja, a alça da saída 4A, no sentido Ilha do Fundão, está fechada, parte do estacionamento do supermercado está isolado, assim como uma das linhas férreas do ramal de Belford Roxo, em Del Castilho. O monitoramento do local está sendo feito em tempo real. Por enquanto, não há novos riscos. Estamos monitorando o local 24 horas por dia”, disse Motta.

A Lamsa, em nota, informou que “a alça de saída 4A, sentido Fundão, altura de Del Castilho, permanece fechada após uma parte da pista de descida ter cedido na quinta-feira. Equipes da concessionária e da Defesa Civil estão no local. As causas estão sendo apuradas. Não há previsão para que esse acesso seja liberado. O tráfego segue normal e sem retenções na via expressa”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO