Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Cobra será atrativo em exposição de animais exóticos em Tatuí, SP

11.04.2012
09:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Filho do promotor de eventos Renato brinca com animais

No próximo fim de semana, dias 14 e 15, será realizada a 2ª Exposição Internacional de Pequenos Animais e Filhotes em Tatuí (SP). O evento será no Clube AA XI de Agosto.

Um dos atrativos da exposição será a cobra da espécie Phyton Reticulatus, que é considerada a maior do mundo. Segundo dono do animal e promotor do evento, Renato de Oliveira, o exemplar tem 13 anos e está com 4,80 metros. O réptil, com 40 quilos, é nascido e criado em cativeiro. “Será um dos atrativos para a criançada. Na exposição, as pessoas poderão tirar fotos e até carregá-la sem problemas nenhum”, afirma Renato.

O evento contará com demonstração e venda de cães e coelhos exóticos. A entrada para crianças até 10 anos será 1kg de alimento não perecível. Já para maiores de 11 anos será cobrado ingresso de R$ 7. O Clube fica na rua Oracy Gomes, 598, no Centro de Tatuí.

Animais de estimação
A cobra exibida na exposição é criado por promotor do evento. Ele afirma que o animal é dócil. Além dela, ele tem outro exemplar na casa da família, uma Phyton Molurus, que segundo ele é mais utilizada para shows e danças do ventre. “O meu filho de um ano brinca com elas. Ele adora nossos animais de estimação”, ressalta.

Renato conta que a Phyton Molurus tem 20 kg e está com três metros de comprimento. Elas são alimentadas normalmente com pequenos roedores, entre eles coelhos. “A maior podem também se alimentar com leitões em torno de 5 kg a cada 15 dias”, explica.

“As cobras fazem muito sucesso nas exposições que participamos, mas não estão à venda. Essas são de criação e não abro mão”, explica.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO