Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Com dieta e exercícios, adolescente de 15 anos perde 33 kg em seis meses

28.08.2014
11:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Adolescente de 15 anos perde 33 kg em seis meses
Um adolescente de 15 anos conseguiu emagrecer 33 kg em seis meses, sem cirurgia e sem dietas radicais. Natural de Salvador, Ícaro Brito resolveu perder peso quando percebeu que já tinha ultrapassado 100 kg e decidiu procurar uma academia e mudar a alimentação. O jovem contou com a ajuda da família e de profissionais especializados para emagrecer.

“Tudo começou na escola, porque o professor de educação física tinha levado uma balança para pesar todos os alunos e eu fui o segundo aluno mais pesado da sala e aquilo foi um choque. Nesse momento, eu pensei bastante sobre o que eu queria fazer, como estava andando a minha vida, aí eu cansei daquilo tudo, deixei, enterrei o passado e falei ‘vamos mudar’. E hoje eu estou conquistando o que eu quero”, relata Ícaro.

A alimentação foi fundamental para a perda de peso do garoto. A barrinha de cereais virou companheira para as horas em que a fome aparece no meio do dia. Ícaro também faz questão de acompanhar a mãe nas compras.

Biscoito recheado, refrigerante e o salgadinho, ficaram no passado. “Antes eu levava no carrinho muita bobagem. Salgadinho, pizza, tudo era uma perdição. Atualmente está tudo tranquilo agora, só coisas naturais, arroz integral”, conclui a mãe do jovem.

A mudança no estilo de vida não foi fácil. Atualmente, a disposição para fazer exercícios foi conquistada aos poucos e com muito sacrifício por Ícaro. “Primeira vez que eu sentei [para malhar], eu me cansava muito rápido. Fazia uma série [de exercício] e já não estava conseguindo fazer a outra direito. Agora está melhor. Com o tempo eu vou evoluindo e eu venho me cansando menos, quer dizer, eu ainda me canso, só que agora não daquele jeito que eu ficava todo acabado”, conta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO