Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Comissão de Ética passará a apurar falas de ministros que interferirem na Bolsa

21.02.2017
08:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O presidente da Comissão de Ética Pública, Mauro Menezes, em entrevista nesta segunda (20)
A Comissão de Ética Pública da Presidência informou nesta segunda-feira (20) que passará a apurar falas de ministros e de integrantes da alta administração federal que interferirem no mercado de ações.

Segundo o presidente da comissão, Mauro Menezes, declarações de ministros têm causado "certa perturbação" quando eles falam sobre empresas públicas e sociedades de economia mista.

Ainda de acordo com Menezes, não havia a previsão de a Comissão de Ética abrir processos sobre esse tipo de assunto, mas os conselheiros atenderam a um pedido da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), vinculada ao Ministério do Planejamento.

"Tivemos visitas de técnicos da Sest demandando que nós agregássemos ao nosso código de conduta um dispositivo de modo a coibir que autoridades deem declarações que possam ter interferência no mercado de ações. Isso tem acontecido e causa certa perturbação em se tratando de empresas públicas e sociedades de economias mista", afirmou Mauro Menezes nesta segunda.

Segundo explicou o presidente da Comissão de Ética Pública, para entrar em vigor, a mudança nos trabalhos do colegiado ainda precisará ser publicada, via decreto, no "Diário Oficial da União".

Em entrevista nesta segunda, Menezes disse que a comissão já pediu a modificação à Casa Civil, responsável pelo "Diário Oficial".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO