Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Comitiva da CPI deve se reunir nesta sexta-feira com juiz da Lava Jato

24.04.2015
10:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de negociar o envio para a Câmara dos inquéritos e do conteúdo das delações premiadas da Operação Lava Jato, 13 deputados federais que integram a CPI da Petrobras devem se reunir, na manhã desta sexta-feira (24), com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processo da Lava Jato na primeira instância.

Segundo a assessoria da CPI, devem participar da reunião com o magistrado do Paraná os deputados Ivan Valente (PSOL-SP), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Júlio Delgado (PSB-MG), Leo de Brito (PT-AC), Celso Pansera (PMDB-RJ), Antonio Imbassahy (PSDB-BA), Delegado Waldir (PSDB-GO), Aluisio Mendes (PSDC-MA), Kaio Maniçoba (PHS-PE), Fernando Monteiro (PP-PE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Eliziane Gama (PPS-MA).

O encontro dos parlamentares está agendado para o gabinete de Sérgio Moro, na 13ª Vara Criminal da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba.

Nesta quinta-feira (23), a CPI da Petrobras ouviu o ex-dirigente da Toyo Setal Augusto Mendonça Neto, um dos delatores da Operação Lava Jato. Entre outros pontos, o delator afirmou à comissão que a corrupção na estatal só era “generalizada” em contratos firmados pelas diretorias de Refino e Abastecimento e de Serviços, comandadas, à época, por Paulo Roberto Costa e Renato Duque, respectivamente. Mendonça destacou aos deputados que não tem conhecimento de irregularidades em outras áreas da petroleira.

Em depoimento anterior à CPI, outro delator do esquema de corrupção que atuava na Petrobras, o ex-gerente de Serviços Pedro Barusco, afirmou que a corrupção era “institucionalizada” na empresa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO