Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Como as grandes marcas exploram as estratégias de marketing

20.08.2015
18:36
FONTE: Agência Conversion

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Muitos empreendedores, ao iniciar uma empresa, normalmente se preocupam com as estratégias de venda, gerenciam os funcionários, trabalham a contabilidade e pensam na melhor forma de atender os clientes. Porém, em muitas vezes, esquecem-se de desenvolver um dos setores mais importantes dentro de uma empresa: o marketing.

Não dar a devida importância ao marketing é um grande problema, principalmente quando se vive em um mundo extremamente globalizado e em um mercado cada vez mais concorrido, no qual é preciso se destacar para ter sucesso. Esse diferencial, que as grandes marcas conquistaram, apenas foi concretizado depois de muito investimento em marketing.

Ao contrário do que muitos pensam, as estratégias não são apenas as ações para vender determinados produtos. O marketing também é essencial para o gerenciamento da comunicação interna na empresa, é o responsável por pensar nas melhores táticas para lidar com os clientes e também cuida da imagem da empresa, para que a marca tenha uma boa reputação nas mídias e se fortifique no mercado. 

Essas estratégias não são todas iguais e cada empresa precisa conhecer seu público-alvo para lançar uma boa campanha. O ViajaNet, por exemplo, em sua última campanha, decidiu usar seus próprios clientes em vez de famosos para divulgar a marca. No primeiro semestre do ano, a empresa tinha como garoto propaganda o cantor sertanejo Luan Santana, porém, resolveu inovar e, como estratégia publicitária, substituiu o artista por pessoas que usam o serviço. 

Nesse caso, a mudança teve como objetivo aproximar os clientes da marca e mostrar que a empresa é feita em função de seus clientes. Outras empresas, como a Pantene, por exemplo, utilizam outra estratégia para vender seus produtos e fortalecer o nome no mercado. A empresa usa a ex-modelo Gisele Bündchen como garota propaganda com o objetivo de trazer sua personalidade para representar a marca. Não há fórmula mágica: toda boa estratégia nasce de um bom diagnóstico de cada público-alvo.

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