Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

CPI da Petrobras deve fazer acareações em junho, diz Motta

28.05.2015
10:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A CPI da Petrobrasda Câmara pretende promover, em junho, acareações entre delatores e acusados da Operação Lava Jato, informou o presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB). A intenção do colegiado, destacou o peemedebista, é confrontar diferentes versões apresentadas por suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Motta explicou que, até 10 de junho, a comissão quer concluir a etapa de depoimentos dos executivos de construtoras acusadas de integrar o chamado “clube” de empreiteiras. Segundo o Ministério Público Federal, essas empresas combinavam preços e fraudavam licitações da Petrobras.

Concluindo os depoimentos, relatou o presidente da comissão, serão colocados em votação os requerimentos que pedem a realização das acareações de personagens-chave da Lava Jato.

"Elas [acareações] são necessárias. Nos depoimentos colhidos, houve muitas informações divergentes. Só a acareação para esclarecer", ressaltou Hugo Motta.

Funcionários da OAS

Na sessão desta quinta-feira, os deputados que integram a CPI da Petrobras tomarão os depoimentos de dois funcionários da construtora OAS, uma das empresas investigadas na Lava Jato.

Serão ouvidos o diretor financeiro da construtora, Mateus Coutinho de Sá Oliveira, e o funcionário da OAS José Ricardo Breghirolli.

A OAS é suspeita de fazer parte do "clube" das empreiteiras, que pagavam propinas a funcionários da Petrobras, a partidos e políticos para assegurar contratos com a estatal do petróleo. Coutinho Sá e Breghirolli chegaram a ser presos na 7ª fase da operação policial, no final de 2014, mas desde abril estão detidos em regime de prisão domiciliar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO