Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Criadores da própria felicidade

19.01.2015
08:56
FONTE: Cássio Gonçalves

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cássio Gonçalves
Está doente? Pobre? Infeliz no amor? A responsabilidade é toda sua! Por mais dura que a afirmação pareça, a conclusão parte da Ciência, no caso, de pesquisadores da Física Quântica. 

Mas acalme-se. Ainda que a descoberta possa gerar culpa e desânimo num primeiro momento, no fundo, ela é muito mais positiva que negativa. Afinal, se somos capazes de criar nossos infortúnios, também conseguiremos inverter o processo e construir uma vida repleta 
daquilo que sonhamos de melhor.

O mais interessante é que essa nova forma de enxergar a realidade foi testada e confirmada em laboratório. A experiência que trouxe as primeiras evidências disso – e que possibilitou a criação de todos aparelhos eletrônicos do nosso tempo – ocorreu em 1802. Batizada de 

Experimento da Dupla Fenda, a pesquisa pode ser encontrada em qualquer site de busca. Em suma, os testes mostraram que uma única partícula de elétron (um dos tijolinhos que formam a realidade) é capaz de passar por dois pequenos buracos ao mesmo tempo. 

A explicação é de que isso só é possível porque o elétron pode se comportar tanto como onda eletromagnética quanto como partícula “material”, dependendo da intenção do observador no caso, dos cientistas que realizaram a pesquisa. Como absolutamente tudo o que existe no chamado mundo material possui elétrons, essa regra vale para qualquer área da vida em qualquer local do universo. É por isso que se consegue falar em celulares, assistir televisão e se localizar com GPS, por exemplo. 

Como decorrência dessa experiência básica, vários cientistas com títulos de Ph.D., alguns deles participantes do documentário “Quem Somos Nós” (disponível no You Tube), são categóricos em afirmar que a consciência humana pode manifestar a realidade que deseja vivenciar. Ou seja, dentro de certos parâmetros de tempo e espaço, podemos transformar doença em saúde, atrair relacionamentos felizes e gerar prosperidade. Tudo começa com a eliminação, num nível psicológico e mental, das crenças errôneas instaladas pelo atual paradigma social, cultural e religioso, que limitam tal manifestação. 

Cada vez mais, a ciência emerge como a grande condutora da humanidade rumo à sua felicidade. E isso não é nada contraditório com o conceito do Sagrado. Quem sentir a relevância do assunto, basta pesquisar os conteúdos sugeridos acima e tirar as próprias conclusões. Se estiverem equivocados, pela ótica do leitor, ganha-se pelo menos cultura. Mas, se se mostrarem corretas, conquista-se saúde, amor e prosperidade.

*Cássio Gonçalves é músico e jornalista

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO