Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Criança de seis anos sofre lesão no olho durante show de mágica no ES

16.10.2014
11:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Menino sofre lesão no olho durante show de mágico
Um menino de seis anos sofreu uma lesão na córnea durante uma apresentação de mágica. O caso aconteceu na sexta-feira (10), em um evento de exposição de produtos infantis, em Vitória. Segundo a mãe da criança, a empresária Fabíola Gomes Sampaio, de 29 anos, um objeto e um jato de perfume jogado pelo mágico em uma das brincadeiras atingiu o olho do filho, Pedro, causando uma inflamação na córnea. O mágico negou, nesta quarta-feira (15), que tenha atingido o garoto com algum objeto e disse que não utilizou perfume no show.

Fabíola, que também era uma das expositoras, contou que o filho, Pedro, estava assistindo a uma das brincadeiras do mágico, quando aconteceu o acidente. Ela disse que, em princípio, achou que o mágico havia espirrado algum produto químico no olho do garoto. Por isso levou a criança a uma farmácia onde tentou limpar o olho do filho com soro fisiológico. Ao perceber que a situação do menino piorou no fim de semana, a empresária procurou um oftalmologista particular que constatou a lesão no olho direito de Pedro.

A mãe se queixa que não havia nenhum tipo de primeiros socorros ou ambulância no local e responsabiliza o evento pela falta dessa estrutura. “Se eles tivessem prestado algum tipo de socorro, seria diferente, mas eles não fizeram isso”, reclamou Fabíola.

Evento 

O responsável pelo evento Kid e Gestantes, Eder Mota, negou que tenha sido omisso no caso e afirmou que todos prestaram toda a assistência que era possível à mãe assim que ficou sabendo do episódio. Além disso, Mota explicou que o evento não se responsabiliza pelos stands. “Nós temos isso escrito no contrato feito com todos, dizendo que a responsabilidade por atrações nos stands não é do evento, mas de quem os contratou. Ou seja, dos próprios expositores”, afirmou Mota.

Sobre a falta das ambulâncias, Mota explica que, por ser um evento de pequeno porte, não havia obrigação de ter uma equipe de prontos socorros no local. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão, a determinação descrita em lei é apenas para público de 10 mil pessoas.

 Assim, o Kids e Gestante, estaria isenta de possuir algum posto de primeiros socorros no local.

Mágico

O expositor Joze Fagundes, responsável pelo estande que ofereceu a apresentação de mágica, disse que presta solidariedades à Fabíola e que já entrou em contato com a empresária. O mágico, Sérgio Claudio Fonseca, que tem trinta anos de profissão, nega que tenha atingido o garoto com algum objeto e disse que não utilizou em momento algum perfume durante a apresentação.

Ele também ressalta que nunca algo parecido havia acontecido e que se solidariza com a mãe. "Jamais tive a intenção de causar qualquer mal ao garoto. Cuidar de crianças é minha profissão e eu adoro isso.

 Também tenho filho e entendo o lado dela, mas realmente foi uma fatalidade", afirmou Sérgio Claudio.

 O mágico disse também que limpa constantemente o dispositivo responsável por jogar a água durante as apresentações.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO