Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Criança engole prego e espera por cirurgia no Rio de Janeiro

07.07.2014
14:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Christopher Azevedo, de 5 anos, espera cirurgia para retirada de prego
Uma família de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está vivendo dias de tensão. Christopher Azevedo Pereira da Costa, de 5 anos, engoliu um prego de cerca de 5 cm de comprimento no último sábado (5). Segundo o pai da criança, Michael Pereira da Costa, de 24 anos, o prego fazia parte de um móvel que foi montado na garagem da casa da família, que fica no bairro Balneário.

O montador da loja de móveis, que foi até a residência para entregar o produto, teria deixado pregos no chão. Por volta das 13h30 de sábado, os pais de Christopher ouviram gritos do filho e correram imediatamente até a garagem para saber o que estava acontecendo.

''Foi um desespero danado. Meu filho não conseguia falar direito. A gente sabia que ele estava engasgado com alguma coisa. Começamos a tremer. Pegamos ele e o levamos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) aqui da cidade'', declarou Michael.

Assim que o casal chegou com a criança à unidade de saúde, a equipe médica fez um raio-X para saber a localização exata do prego.

De acordo com o pai do menino, os médicos optaram por esperar para ver se o prego sairia de forma natural, mas não foi o que aconteceu. No domingo (6), Christopher chegou a ser transferido ao Pronto Socorro Municipal para passar pela avaliação de um cirurgião. Com um novo raio-X, foi constatado que o prego está preso no intestino delgado do garoto. Na manhã desta segunda-feira (7), os médicos disseram que ele deverá ser operado.

Segundo Michael, nenhum hospital das cidades vizinhas está recebendo pacientes com o quadro de Christopher. A família aguarda a orientação da equipe médica, que, de acordo com o pai, declarou que a criança deverá ser transferida na tarde desta segunda-feira para um hospital da capital.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO