Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Cunha diz que levará ao plenário texto que criminaliza porte de arma branca

25.05.2015
11:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou em sua conta pessoal no microblog Twitter que irá colocar em votação no plenário, assim que a pauta da Casa for destrancada, o projeto que criminaliza o porte de arma branca. O peemedebista defendeu que a recente onda de violência protagonizada por menores de idade, com uso de facas, seja "duramente combatida" pela polícia e pelos congressistas.

Na última semana, o médico Jaime Gold, de 57 anos, morreu após ser esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, durante um assalto. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atacada por dois adolescentes mesmo sem reagir.

“Vou apoiar a proposta de criminalizar o uso de arma branca e levarei a plenário imediatamente após destrancarem a pauta”, escreveu Cunha na rede social no último sábado (23).

“Essa onda de violência provocada por adolescentes usando facas precisa ser duramente combatida, seja pela polícia, seja por nós legisladores”, complementou.

Cunha escreveu, ainda, que o crime é “mais uma argumentação” de que é necessário rever a maioridade penal. “Precisamos dar as condições da Policia punir e os governos têm de dar condições da policia agir”, escreveu o peemedebista na rede social.

Um dos adolescentes suspeitos de esfaquear e matar o médico foi apreendido na última quinta-feira.

O presidente da Câmara também declarou solidariedade à família do médico “brutalmente assassinado por um delinquente no Rio”, em publicações feitas no Twitter no último fim de semana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO