Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Cunhada de Vaccari se apresenta à tarde na PF de Curitiba, diz defesa

17.04.2015
15:27
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Marice Correa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, saiu de São Paulo na manhã desta sexta-feira (17) rumo a Curitiba, onde deve se apresentar na Superintedência da Polícia Federal no meio da tarde, de acordo com o advogado dela, Cláudio Pimentel.

Ela voltou de um congresso no Panamá, onde estava há dez dias, ainda conforme Pimentel. A viagem ao exterior, afirma a defesa, ocorreu antes do mandado de prisão temporária.

A polícia tentou cumprir o mandado de prisão contra a cunhada de Vaccari na quarta-feira, mesmo dia em que o ex-tesoureiro do PT, suspeito de ser um dos operadores do esquema de corrupção da Petrobras, foi preso em São Paulo.

Ela teria adquirido um apartamento por R$ 200 mil e o vendido para a empresa OAS por R$ 400 mil, conforme as investigações. O mesmo imóvel teria sido vendido pela empreiteira por um valor menor.

“Aparentemente é uma operação típica de lavagem de dinheiro”, disse o Ministério Público Federal Carlos Fernando dos Santos.

Entre os fatos que chamam a atenção, segundo o MPF, estão as "inconsistências fiscais" de Marice. De acordo com despacho assinado por Sergio Moro, ela não tinha "capacidade financeira" para suportar o aumento de renda declarado.

O advogado, entretanto, garante que a suspeita não terá problemas para explicar sua movimentação financeira, já que tudo está declarado no Imposto de Renda. "Não haverá dificuldade nenhuma para provar a inocência dela", crava.

O prazo da prisão temporária, de cinco dias, começa a contar a partir da apresentação de Marice à Polícia Federal, garante Pimentel.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO