Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

De volta a Brasília, Temer receberá Meirelles e conselheiros políticos

02.05.2016
10:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após passar o fim de semana em São Paulo, o vice-presidente da República, Michel Temer, receberá na tarde desta segunda-feira (2), em Brasília, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. Também participarão do encontro, segundo a assessoria do vice, conselheiros políticos de Temer: o ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, e o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Nas últimas semanas, com o andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional, Temer passou a se reunir diariamente com parlamentares de diversos partidos, representantes de entidades da indústria, dirigentes de centrais sindicais e assessores mais próximos.

Diante da possibilidade de assumir o governo com o afastamento de Dilma, Temer passou a definir, nos bastidores, o primeiro escalão de um eventual governo – caso o Senado decida na semana que vem dar prosseguimento ao processo de impeachment, a presidente será afastada por até 180 dias e, neste período, Temer comandará o Planalto.

Entre esses nomes já escolhidos por Temer, segundo assessores do vice-presidente, estão os de Henrique Meirelles (Fazenda), que terá autonomia para indicar o presidente do Banco Central, Romero Jucá (Planejamento), José Serra (Relações Exteriores), Henrique Alves (Turismo), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (assessoria especial).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO