Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Delgado diz que, se eleito, vai acelerar análise de projetos de deputados

21.01.2015
14:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Candidato à presidência da Mesa Diretora da Câmara
O deputado federal e candidato à presidência da Câmara, Júlio Delgado (PSB-MG), disse nesta quarta-fera (21), durante viagem de campanha a Manaus, que vai acelerar a análise de projetos de autoria de parlamentares caso seja eleito presidente da Casa.

Delgado criticou o fato de muitas propostas não chegarem a ter a tramitação completa na Câmara  o que, segundo ele, acaba fazendo do deputado um "mero representante de luxo" do povo no Congresso. Delgado defenedeu que os parlamentares tenham "vida legislativa".

"O deputado fica com o desejo de ver as matérias de sua autoria ser votada, retornando ao próprio estado com sua atuação legislativa. É importante ressaltar que o parlamentar vai ter vida legislativa e não vai ficar como um mero representante de luxo no parlamento. É importante a participação dele na construção de mudanças e na aproximação do parlamento com a sociedade", afirmou.

Os concorrentes de Delgado na disputa pela Presidência são Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ).A dez dias da eleição, , marcada para 1º de fevereiro, o parlamentar intensificou a campanha nos estados da região Norte. Em Manaus ele se encontrou com o governador do Amazonas, José Melo (PROS).  Nesta terça (20), esteve em Belém. 

O deputado tambme comentou denúncias de que o gverno federal estaria oferecendo aos partidos aliados cargos no segundo e no terceiro escalão em troca de apoio a Chinaglia, o candidato governista.

"Eu não quero comentar se isso está ou não acontecendo. Deputados de outros partidos estão fazendo esse tipo de denúncia para que isso seja apurado. Deixo à responsabilidade dos órgãos", afirmou Delgado..

No entanto, ressaltou que mesmo se as supostas interferências do governo ocorram, elas não devem tem êxito totalmente devido ao voto da eleição da Mesa Diretora ser secreto.

"Isso tem um valor e um impacto. Pode atingir uma parcela, mas não todos porque nós somos 513 deputados com fragmentos diferentes. Lógico que atinge o processo eleitoral se comprovado. Porém, a grande vantagem do voto secreto para eleição da Mesa Diretora é que os deputados novos e colegas reeleitos possam se manifestar com o voto consciente, com coração e sem amarras de cargos ou vantagens oferecidas", concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO