Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Denúncia de tráfico e prostituição em MS leva polícia a prisão de mulheres

29.09.2016
16:54
FONTE: Graziela Rezende/G1 MS

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Duas mulheres foram presas nesta quinta-feira (29), após uma ação conjunta no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, as suspeitas estavam com quatro crianças no local em situação precária, além de fazerem uso de drogas. Três dos menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar da região norte e permanecem sob a guarda da Justiça.

Um mês antes da operação ser deflagrada, policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca) foram ao local. Eles tinham recebido uma denúncia anônima, de que a dupla vendia drogas em uma praça do bairro e também as crianças eram usadas para o crime de prostituição. Na ocasião, investigadores verificaram apenas que as mulheres de 21 e 31 anos estavam vendendo a droga na região.

A polícia realizou um relatório e encaminhou à Justiça, tendo o aval para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa das suspeitas. Nesta manhã, policiais da Depca e Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) foram ao local, encontrando as envolvidas com droga escondida e as crianças em situação de vulnerabilidade.

Conforme a polícia, o local estava sujo, sem condições para manter as crianças com idades de 5, 4 e 1 ano e cinco meses. "Dois deles pertenciam a suspeita de 31 anos, que tem diversas passagens por tráfico de drogas, lesão corporal e agora estão abrigados. A outra criança era de uma vizinha e a outra pertencia a jovem de 21 anos, que também tem antecedente por tráfico de drogas", comentou o investigador.

As mulheres vão responder por tráfico de drogas. A pena para este crime varia de 5 a 15 anos de reclusão. As outras situações da denúncia ainda estão sendo investigadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO