Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Deslizamento de terra deixa mortos e desaparecidos na Indonésia

13.12.2014
11:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Equipes de resgate retiram vítima do deslizamento de terra em vilarejo na Indonésia

Ao menos 11 pessoas morreram e cerca de 100 estão desaparecidas após um deslizamento de terra que surpreendeu os moradores de um vilarejo na ilha de Java, no arquipélago da Indonésia, entre a noite desta sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13), segundo informaram as autoridades locais.

As equipes de resgate se encontram na cidade de Jemblung, na região central da ilha, à procura de possíveis sobreviventes que se estejam soterrados sob a lama e os escombros, segundo a Agência Nacional de Defesa Civil em comunicado.

"Ainda estamos à procura de cerca de 100 desaparecidos. As condições no terreno são difíceis e precisamos de máquinas pesadas para desbloquear as estradas que foram afetadas pelo desmoronamento", afirmou o porta-voz da agência indonésia, Sutopo Purwo.

As autoridades relataram que o deslizamento aconteceu por consequência das fortes chuvas que atingem a região. Cerca de 380 pessoas conseguiram deixar suas casas e estão em abrigos temporários. Mais de 100 imóveis foram destruídos.

Centenas de pessoas morrem todos os anos na Indonésia em acidentes deste tipo, que são mais frequentes durante a estação chuvosa, entre os meses de novembro e março.

A Agência Nacional de Defesa Civil estima que cerca de metade da população do país, de aproximadamente 250 milhões de habitantes, vive em áreas com risco de deslizamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO