Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Dia Nacional de Combate ao Fumo: 5 aplicativos para parar de fumar

28.08.2015
18:51
FONTE: Agência Conversion

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Neste sábado (29), é celebrado o “Dia Nacional de Combate ao Fumo”. A data foi criada com o objetivo de ampliar a conscientização da população brasileira sobre os graves riscos do uso das substâncias contidas no cigarro. 

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a principal causa de morte evitável no mundo todo é o tabagismo, por isso ele é considerado um problema de saúde pública. A estimativa do órgão é que cerca de 200 mil pessoas morrem a cada ano no Brasil por problemas decorrentes do uso regular do cigarro. Em todo o mundo, as mortes anuais chegam a quase 5 milhões.

Se você faz parte da população fumante, essa pode ser a hora de largar o vício e conquistar uma vida mais saudável. Além de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, que ajudam muito no combate da ansiedade para parar de fumar, alguns aplicativos foram criados para auxiliar quem está disposto a largar de vez o cigarro. 

Confira 5 aplicativos que ajudam a parar de fumar:

1. Stop! Quit Smoking (Android)
Este aplicativo funciona como um importante motivador para quem quer parar de fumar. Ele exibe quanto dinheiro e tempo a pessoa está “ganhando” com a diminuição dos cigarros ou a parada total. O usuário pode criar uma lista de desejos com aquilo que gostaria de adquirir com a economia, e compartilhá-la com os amigos pelo Facebook ou Twitter. 

2. MyQuit Coach (iOS)
O My Quit Coach permite que o usuário crie um plano personalizado para parar de fumar, colocando suas próprias motivações como lembrete. Com o plano, é possível acompanhar diariamente a evolução subjetiva e objetiva. Também há a opção de receber alertas contra o cigarro, ver dicas e ganhar prêmios.

3. Quit Smoking: Cessation Nation (Android)
Se a pessoa acabou de parar de fumar e precisa manter a resistência, este aplicativo mostra quantos cigarros ela já deixou de fumar e quanto está economizando, além das melhorias alcançadas na saúde. O app oferece ainda um joguinho para distrair o usuário e evitar recaídas. 

4. Meu último cigarro (iOS)
Exclusivo para aparelhos com sistema iOS, este aplicativo traz uma série de estatísticas baseadas em pesquisas médicas. Há um medidor de nicotina, de monóxido de carbono e de ansiedade, além de dicas motivacionais. O app ainda mede quanto tempo de vida a pessoa ganha a cada dia sem fumar.

5. Pare de fumar em 60 dias (iOS)
Também voltado para iOS, o aplicativo analisa os hábitos tabagistas do usuário durante três dias e propõe a diminuição gradativa dos cigarros com um plano personalizado. O app avisa quantos cigarros e qual é o intervalo de tempo que a pessoa pode fumar para que ela abandone o vício ao final de 60 dias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO