Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Dicas de como escolher o vestido de noiva ideal para casamento civil

02.02.2016
17:33
FONTE: Agência Conversion

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na hora de planejar o casamento, a escolha do vestido ideal é uma das tarefas mais importantes para as noivas. Afinal, a peça deve tanto atender ao gosto e ao estilo da mulher quanto se adequar ao tipo de celebração que será realizada.

Quando se pensa na cerimônia civil, diversas opções vêm à tona. Como é realizado geralmente durante o dia e com um número reduzido de convidados, esse tipo de casamento requer um modelo de vestido de noiva simples e, ao mesmo tempo, confortável e elegante.

Tecido
Como a cerimônia será pouco formal e mais discreta, vale a pena optar por uma peça simples e de bom caimento. Tecidos como musselina estão entre os mais procurados, já que modelam de forma elegante cortes mais retos e vestidos curtos. Seda e renda, por exemplo, são boas opções para quem quer uma peça mais chamativa, já que ajudam a compor vestidos charmosos e mantêm a discrição ao mesmo tempo. Brilhos, aplicações e transparências excessivas devem ser evitados, pois são detalhes mais adequados para eventos noturnos.

Corte
Vestidos muito volumosos são pouco práticos para cerimônias civis. Caso prefira um vestido longo, use um corte mais reto ou um modelo princesa de corpo justo e saia um pouco mais rodada. Se optar por um vestido curto, há mais possibilidades: peças justas, rodadas ou com um corte mais ousado são permitidas. Nesse caso, é preciso ter cuidado somente com o comprimento do modelo e com as possíveis regras do local onde a cerimônia será realizada.

Cores
Ao contrário das cerimônias religiosas, o casamento civil não requer um vestido de noiva branco ou de cor clara. Ainda que essa seja a cor mais pedida, é também bastante comum que vestidos de cores variadas e até mesmo modelos estampados apareçam nesse tipo de cerimônia. Por isso, a dica é escolher uma cor que caia bem com seu tom de pele e faça com que você se sinta bonita para esse momento especial.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO