Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Dilma diz que esporte ensina a respeitar o adversário vencedor

27.08.2015
14:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (27), em evento com atletas brasileiros que participaram dos Jogos Panamericanos, que o esporte ensina a respeitar o resultado do adversário vencedor.

“Os esportes coletivos mostram que a cooperação, a forma pela qual esse relacionamento fantástico de agir em equipe pode levar à vitória. Mostra também que, como disseram aqui os nossos atletas que falaram, é possível sofrer derrotas, dificuldades no caminho, mas todo atleta levanta e segue em frente. Muitas vezes não ganha na primeira, mas ganha na segunda ou na terceira e segue lutando para ganhar. E respeita também o resultado do outro atleta que é o vencedor”, disse a presidente.

Dilma participou nesta quinta, no Palácio do Planalto, da cerimônia de dez anos do programa Bolsa Atleta e recepção à delegação brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto neste ano. Criado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa prevê bolsa em seis categorias, variando de acordo com o rendimento do atleta.

Em meio a manifestações contrárias ao governo e pedidos de afastamento da presidente por parte da oposição, Dilma já havia dito em outros discursos, sem citar casos específicos, que é preciso respeitar o adversário, a “soberania das urnas” e o resultado das eleições.

Esporte

A uma plateia formada por atletas brasileiros, Dilma afirmou que o governo vai continuar investindo "de forma determinada e consistente" no esporte do país. Ao falar sobre o Bolsa Atleta, ela o avaliou como o maior na área de patrocínio individual.

Ao longo desses dez anos, informou o governo, foram concedidas 43 mil bolsas a cerca de 17 mil atletas.

“Hoje, podemos afirmar que o Bolsa Atleta é o maior programa de patrocínio individual do mundo na área esportiva. Com este ânimo, nós pretendemos caminhar para assegurar que o maior legado da nossa Olimpíada e Paralimpíada 2016 seja o legado desta formação de atletas de alto rendimento”, afirmou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO