Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Dilma diz que país irá superar crise sem 'nadinha' de amargura e ódio

29.08.2015
04:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (28), durante evento em Caucaia (CE), que o país irá superar a crise sem "nadinha" de amargura e ódio. Ao participar na cidade da cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, Dilma também pediu que haja "muito amor no coração" para o Brasil vencer as dificuldades.

Ao ser anunciada no evento, a presidente foi ovacionada pela plateia, formada em sua maioria por beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. Antes de iniciar seu discurso, Dilma assistiu aos presentes entoarem o grito de "não vai ter golpe!", assim como tem ocorrido em outros eventos dos quais ela participa.

"O Brasil, hoje, é um país democrático e um país que sabe superar suas dificuldades. Como todos os países do mundo, nós temos a garra de superar as nossas dificuldades. Mas tem uma característica especial: nós superamos isso com muita esperaça e muito amor no coração, e com nadinha de amargura ou de ódio. Nós somos um país tolerante, que respeita os outros e que quer ver seus filhos e filhas sendo criados em um mundo de paz", declarou.

Em um discurso que durou cerca de 35 minutos, Dilma citou ainda a "minoria" de "pescadores de águas turvas" que apostam no "quanto pior, melhor". "Mas nós vamos ter clareza de afirmar não só que o Brasil é um país forte, que vai crescer e vai superar as dificuldades que tem, que são momentâneas", acrescentou.

 Nos vamos ter clareza de afirmar não só que o brasil é um pais forte que vai cresce re vais ueprar as difiucldades eque tem e são mometnaneas que temos mto o que rpeservar

Durante o evento, Dilma se equivocou ao cumprimentar o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), e o chamou, primeiramente, de líder do PMDB na Câmara e, depois, de líder do governo no Senado. Em seguida, ela corrigiu a informação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO