Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Dilma e aliados discutirão palanques estaduais em reunião no Alvorada

22.07.2014
15:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Presidentes de partidos que compõem a coligação da campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição se reunirão na noite desta terça-feira (22) na residência oficial do Palácio da Alvorada para discutir, entre outros pontos, as ações que serão tomadas pela campanha em relação aos palanques estaduais.

Entre os presidentes, estarão Rui Falcão (PT), Michel Temer (PMDB), Ciro Nogueira (PP), Carlos Lupi (PDT), Gilberto Kassab (PSD) e Marcos Pereira (PRB). O presidente do PR, o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, no entanto, não deverá comparecer ao encontro e enviará representante.

Nesta segunda (21), parte da coordenação da campanha da presidente à reeleição participou de reunião no comitê de Brasília, para traçar as medidas que serão tomadas ao longo do período eleitoral.

Ao G1, o presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou que o partido não levará pedidos à presidente, mas apresentará propostas a serem incluídas na campanha, como a definição sobre palanques nos estados.
Segundo Lupi, a “principal contribuição” que o PDT dará à campanha será tanto na coordenação do programa de governo quanto na participação em áreas setoriais, como o comitê financeiro.

“A gente quer ver como estão os palanques estaduais, voltar a afirmar nossa lealdade e vamos fazer um desenho nacional da campanha, tentando ajudar nas designações estaduais, para aproximar a campanha com os partidos nos estados (…) Definiremos também como cada partido atuará na campanha.  A ideia, ainda, é unificar o discurso”, disse.

Já o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, ressaltou ao G1 que a reunião desta noite servirá também para que se defina atribuições de partidos. Na avaliação do parlamentar, o encontro entre Dilma e partidos que compõem a coligação “aproxima ainda mais” as legendas e unifica as estratégias.

“Eu acho que o importante de hoje é definir as atribuições de cada um na campanha, as estratégias e iremos tomar conhecimento de como será a campanha, além, claro, da participação da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula. (…) Discutiremos ainda estratégias sobre a participação dos partidos coligados, para que se tenha um comprometimento maior ainda dos aliados”, afirmou.

Dilma tem recebido no palácio com frequência os principais coordenadores de sua campanha, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rui Falcão, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Franklin Martins, responsável pela campanha na internet, e o ex-chefe de gabinete Gilles Azevedo, coordenador da agenda de Dilma durante a campanha.

Além deles, ministros como Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) também têm participado dos encontros da cúpula da coordenação da campanha da presidente Dilma.

Segundo informou o comitê de campanha de Dilma, o primeiro ato eleitoral da presidente deverá ocorrer no próximo dia 31, em Guarulhos (SP), durante evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO