Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Dilma e Lula se reúnem no Palácio da Alvorada

15.05.2015
10:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram na noite desta quinta-feira (14) no Palácio da Alvorada, residência oficial, em Brasília. O encontro ocorreu horas após Lula almoçar na capital federal com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que disse ter "diferenças institucionais" com a petista.

Principal conselheiro político de Dilma, Lula costuma ser consultado por ela quando o governo passa por dificuldades na relação com o Congresso ou em situações de crise política. Os encontros não costumam ser divulgados previamente.

O último encontro entre os dois ocorreu há cerca de duas semanas, em São Paulo. Na ocasião, Dilma havia viajado para Xanxerê (SC) e visitado as vítimas de um tornado que havia atingido a cidade. Antes de retornar a Brasília, a presidente seguiu para a capital paulista, onde se reuniu com o padrinho político.
Pela manhã, Dilma participou de evento no Estaleiro do Atlântico Sul, em Ipojuca (PE). Ela acompanhou o batismo do navio Marcílio Dias e da viagem inaugural do navio petroleiro André Rebouças, os dois da Petrobras.

No evento, a presidente afirmou que a Petrobras “merece” e a sociedade “exige” o fim da corrupção na empresa. Dilma declarou também que a estatal é “forte o suficiente” e “tem de enfrentar” o momento pelo qual passa em razão da crise que passou a enfrentar depois das denúncias que envolvem a Operação Lava Jato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO