Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Dilma recebe jovens medalhistas olímpicos no Palácio do Planalto

19.09.2014
15:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dilma posa para fotos com jovens atletas olímpicos e paraolímpicos durante cerimônia no Palácio do Planalto
A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira (19), no Palácio do Planalto, jovens atletas olímpicos e paralímpicos medalhistas de recentes competições mundiais realizadas em diversos países. No total, 24 atletas de modalidades olímpicas e 36 de paraolímpicas participaram do encontro com a chefe do Executivo federal.

Durante a cerimônia, a presidente ressaltou a importância do Ministério do Esporte e dos comitês Olímpico e Paralímpico para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a formação de atletas e para a realização de competições no Brasil. O Rio de Janeiro irá sediar, em 2016, a próxima Olimpíada.

“De fato, eu acredito que houve um maior foco na questão do esporte quando se criou o Ministério do Esporte. Não só houve maior foco, mas é inegável que o ministro Aldo Rebelo e sua equipe cuidaram para que o Brasil tivesse uma política para o esporte no Brasil. E podemos nos lembrar de todas as bolsas diferenciadas que temos, desde a bolsa para o atleta nacional, como a bolsa internacional e bolsa pódio”, destacou Dilma.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Nuzman, agradeceu o apoio do governo federal nos preparativos para as Olimpíadas. “Eu gostaria de agradecê-la [Dilma] pelo empenho e dedicação no apoio à organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. […] Gostaria de agradecê-la na forma da atuação dos atletas, dos resultados, das conquistas e da renovação e surgimento de novos atletas”, disse Nuzman à presidente.

Entre os esportistas que compareceram à sede do Executivo federal, estavam atletas da seleção brasileira paralímpica de tênis de mesa que disputaram o Mundial da China.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO