Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Dilma reúne no Alvorada ministros da cúpula do governo

30.01.2015
15:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A presidente Dilma Rousseff reuniu nesta sexta-feira (30), no Palácio da Alvorada, residência oficial, os ministros do chamado “núcleo duro” do governo, formado pelos auxiliares mais próximos e principais conselheiros políticos. todos do PT.

As reuniões do grupo têm ocorrido duas vezes por semana, geralmente às segundas e sextas-feiras, pela manhã. Nesses encontros, Dilma e os ministros traçam estratégias do governo para a semana e fazem avaliação do que ocorreu nos dias anteriores.

Fazem parte do núcleo os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Jaques Wagner (Defesa). O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e o assessor especial de Dilma Giles Azevedo também participaram da reunião.

Principais conselheiros políticos da presidente, eles costumam fazer avaliações do cenário político e discutir os temas centrais que ocorreram durante a semana. O chamado “núcleo duro” foi instituído no segundo mandato. Até o ano passado, Dilma costumava se reunir diariamente somente com Mercadante e Berzoini que, até 2014, chefiou a Secretaria de Relações Institucionais.

Conforme a agenda oficial, Dilma se encontrará nesta sexta com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir a crise no abastecimento de água no estado mais populoso do país.

Na semana passada, o governo incluiu no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) as obras que vão ligar o rio Paraíba do Sul (RJ) ao Sistema Cantareira, um dos responsáveis pelo abastecimento de água na Grande São Paulo.

Ainda de acordo com a agenda, a presidente receberá o ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, no Palácio do Planalto.

Nesta quinta (29), a presidente participou da III Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), na Costa Rica. Ela viajou para o país na quarta (28) e, em discurso, Dilma disse ter sido de "transcendência histórica" o restabelecimento das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO