Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Elevador de construção com três operários cai em obra de Campinas

16.07.2012
14:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fosso de elevador onde trabalhadores se acidentaram em Campinas

Três operários que trabalhavam na construção de um hotel em Campinas (SP) ficaram feridos após o elevador que eles estavam cair de uma altura de 13 metros na manhã desta segunda-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos cabos de aço do elevador se rompeu, mas as causas do acidente ainda serão investigadas. Os trabalhadores faziam a manutenção do equipamento no momento da queda. O encarregado da obra, Genaro Sousa, conta que ele e as outras pessoas que estavam no canteiro ouviram um barulho e o grito das vítimas. "Foi tudo muito rápido", relata.

Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros Lucimara Vilas Boas, quatro pneus no fundo do poço do elevador amorteceram a queda. Os trabalhadores usavam capacete e cinto de segurança. Um dos operários fraturou o fêmur e foi levado pelo helicóptero-águia para Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As outras duas vítimas foram levadas para outros hospitais da cidade pelo Samu. Até a publicação da reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dos trabalhadores, mas segundo as equipes de resgate que estavam no local, eles passam bem. O Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil analisam a situação para definir se a construção será interditada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO