Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Embratur promove destinos brasileiros em feira na Espanha

19.01.2017
11:39
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Primeiro evento internacional da Embratur em 2017 acontece na Holanda

    O evento, de periodicidade anual, é visitado por mais de 120 mil holandeses e belgas.

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) inicia, nessa quarta-feira (18), sua participação na maior feira de turismo da Espanha, a Fitur, que ocorre em Madri e segue até o próximo domingo (22).

Em um estande de 315 m², que será compartilhado com cerca de 40 coexpositores, a Embratur vai promover os principais destinos turísticos brasileiros.

O calendário de eventos da Embratur começou na segunda semana de janeiro na Vakantiebeurs, a chamada Feira de Turismo de Utrecht, que ocorre na Holanda. Em um estande exclusivo, o instituto apresentou os destinos turísticos brasileiros e distribuiu materiais promocionais.

Representantes do estado do Rio Grande do Norte e do Iguassu Convention & Visitors Bureau também estiveram presentes, além de representantes da Gol Airlines, Operadoras BRS, GoBrazil e Olaf Reizen.

A Feira de Turismo de Utrecht conta com mais de 1.200 expositores e, desde os anos 70, é a mais importante para o turista holandês. A feira, de periodicidade anual, é visitada por mais de 120 mil holandeses e belgas.

Em 2015, a Holanda enviou mais de 66 mil turistas ao Brasil. O país é o 20º mercado emissor de turistas para destinos brasileiros e o 8º entre os países do continente europeu, segundo o último Anuário Estatístico do Turismo.

Com 32,5% de preferência, o turismo de Lazer é a principal motivação dos holandeses para a vinda ao Brasil, principalmente para destinos de Sol e Praia, escolhidos por 41,6%.

Agenda de feiras
Para encerrar o mês, entre os dias 27 e 29, a Embratur contará com um estande exclusivo na New York Times Travel Show, importante Feira de Turismo que ocorre no mercado norte-americano, abrindo o ano para a indústria de Turismo dos Estados Unidos.

A participação conta com parceria do Consulado Brasileiro em Nova York e formará um pavilhão Brasil com estandes vizinhos como o do CVB Rio de Janeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO