Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Evento que discute futuro do RS reúne 900 pessoas em Porto Alegre

30.07.2014
15:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de 900 pessoas participam do 34º Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira (30) no Plaza São Rafael, no Centro de Porto Alegre. Entre os participantes do evento, estão prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e primeiras-damas. O objetivo do encontro é discutir o futuro do estado e do Brasil.

As propostas dos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul vão ser apresentadas às 14h desta quarta. Ana Amélia Lemos (PP), José Ivo Sartori (PMDB), Tarso Genro (PT) e Vieira da Cunha (PDT) responderão a perguntas relacionadas à saúde, educação, segurança, infraestrutura e desenvolvimento. Entre os questionamentos estão a ambulancioterapia, os hospitais de pequeno porte, o transporte escolar, o passe livre estudantil, o piso do magistério, a situação da Brigada Militar, as obras de acesso asfáltico, as licenças ambientais e os incentivos fiscais.

O painel com os candidatos à presidência será na quinta-feira (31), às 9h. Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) serão individualmente entrevistados pelo presidente da Famurs, Seger Menegaz, que fará perguntas divididas em três blocos para cada candidato. Os questionamentos elaborados por uma equipe técnica da Federação foram previamente encaminhados aos presidenciáveis e abordam os temas do Pacto Federativo, da burocracia e do subfinanciamento dos programas de saúde e educação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO