Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Explosão destrói casa no Jardim Leymar, em Suzano

22.04.2015
09:36
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Uma casa ficou destruída em Suzano após uma explosão na madrugada desta quarta-feira (22)
Uma casa ficou destruída em Suzano após uma explosão na madrugada desta quarta-feira (22) na Rua João Cunha, no Jardim Leymar. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos oito pessoas ficaram feridas, cinco delas com queimaduras graves. A corporação continua fazendo uma varredura na área com o auxílio de cães  em busca de mais vítimas.

A capitã do Corpo de Bombeiros Luciana Soares informou que, além da casa destruída pela explosão, outras três tiveram as estruturas danificadas.

De acordo com a capitã, a corporação suspeita que a explosão tenha sido causada por um vazamento de gás de cozinha.

De acordo com as informações iniciais captadas pelos bombeiros no local, o homem que mora na casa em que houve a explosão teria detectado um vazamento no botijão de gás na noite de terça-feira (21).

Segundo a capitã, este morador não teria vedado o vazamento e, ao acordar por volta das 5h30, um dos moradores da casa teria acendido a luz, causando a explosão.

Cinco das oito pessoas feridas foram encaminhados para a Santa Casa de Suzano e para o Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba com queimaduras graves, segundo o Corpo de Bombeiros.

Já os outros três feridos buscaram socorro por conta própria na Santa Casa, disse Soares.

O Major Jean Carlos de Araújo Leite informou que a casa, onde houve a explosão, desabou totalmente. Já as outras três tiveram a estrutura danificada.

A professora Rosimeire Cunha, que mora em frente a casa atingida pela explosão, foi a primeira a socorrer os feridos.

"Eu estava acordando e tinha saído no quintal. Voltei [para dentro de casa] minutos antes da explosão. Ouvi um barulho alto que estourou o vidro da porta da minha sala. Eu dei os primeiros socorros para o casal. A moça estava com a pele toda queimada", disse a professora.

O desempregado Igor Pontes, de 21 anos, disse que escapou por pouco. Ele contou que fica jogando vídeogame até de madrugada e dorme sempre na sala. "Mas nessa madrugada, eu fui dormir no quarto. A sala da minha casa ficou destruída", fala.

"Eu acordei com o barulho, gritos de socorro e a casa tremendo. Eu pulei pela janela e consegui sair", disse.
A Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudam no resgate das vítimas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO