Mato Grosso, 25 de março de 2017

noticia

.:: Publicidade

Festival celebra 40 anos do Museu de Arqueologia de Itaipu

Em 20 de março de 2017 as 15h33

Evento ocorrerá entre os dias 23 e 26 de março e nos dias 1° e 2 de abril.

Fonte: Portal Brasil

http://www.expressomt.com.br/nacional-internacional/festival-celebra-40-anos-do-museu-de-arqueologia-de-itaipu-179053.html

Crédito: Divulgação/Governo do Rio de JaneiroFestival celebra 40 anos do Museu de Arqueologia de Itaipu
Museu tem ações voltadas para a preservação da memória dos povos tradicionais da região.
O Museu de Arqueologia de Itaipu (MAI/Ibram), em Niterói, comemora 40 anos no próximo dia 23 de março com o I Festival UFRJMar Itaipu. O evento é uma parceria entre o museu e o Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento ocorrerá entre os dias 23 e 26 de março e nos dias 1° e 2 de abril. A programação vai de oficinas a atividades culturais e esportivas. São 9 oficinas ministradas por alunos da UFRJ, voltadas para crianças, que acontecem nos dias 23 e 24 das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Há oficina de amarelinha, carretel, informática educativa, malabares, fontes alternativas de energia, surimi, waterball, futebol de prancha e animação.

Nos dias 25 de março e 1º de abril, o MAI recebe a Feira de Economia Solidária, atividades culturais e cineclube. As atividades são gratuitas e acontecem ao logo do dia.

O Festival também conta com atividades esportivas, nos dias 26 de março e 2 de abril. Haverá competição de natação, futevôlei e futebol, canoagem, dança e relaxamento. A programação acontece na Praia de Itaipu, com início às 8h e termino às 17h. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

O MAI tem buscado o desenvolvimento local por meio de atividades de educação, cultura e lazer. Suas ações também são voltadas para a preservação da memória dos povos tradicionais da região e do desenvolvimento da Região Oceânica de Niterói. O festival envolverá toda a comunidade da vila de pescadores e da Praia de Itaipu.


Comentários

Topo

© ExpressoMT (2008 - 2017) - Todos os direitos reservados.

Fale conosco| Seja um parceiro| Quem somos| Mapa do site