Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Festival Internacional de curtas metragens chega a São Paulo nesta semana

25.08.2016
15:27
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 27º Festival Internacional de Curtas Metragens chegou a São Paulo nesta quarta (24)

    A Mostra Brasil apresenta 49 filmes de 17 estados brasileiros, contemplando as cinco regiões do Paísn

A 27ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo começou nesta quarta-feira (24) e vai até o dia 4 de setembro. O evento, realizado na capital paulista, tem como objetivo realizar o intercâmbio entre a produção audiovisual brasileira e internacional. 

Realizado pelo Kinoforum, a atração ocupará seis salas de cinema da cidade: MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, UNIBES Cultural Centro Cultural São Paulo, e as unidades CEU Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Paz e São Rafael, do Circuito Spcine. 

A programação conta com a exibição de cerca de 400 filmes de mais de 60 países - divididos entre Mostra Brasil, Mostra Latino Americana e Mostra Internacional -, além de programas especiais e atividades paralelas. 

A Mostra Brasil apresenta 49 filmes de 17 estados brasileiros, contemplando as cinco regiões do País. No Panorama Paulista, foram selecionados 29 títulos da capital e interior do estado de São Paulo. 

Já na Mostra Cinema em Curso Petrobras participam 20 curtas produzidos em 14 diferentes escolas de audiovisual espalhadas pelo Brasil. Completam a programação brasileira, sessões dedicadas a três iniciativas de educação audiovisual de trajetória consolidada: Oficinas Querô, Nóis na Fita e Oficinas Kinoforum. 

Mostra Feminino Plural 

O Festival, que este ano retoma a Mostra Feminino Plural, irá contar ainda com a presença da sueca Ellen Tejle, empreendedora de 32 anos, conhecida por combinar política e direitos humanos com cultura. 

Convidada pelo Coletivo Vermelha e pelo Festival, Ellen Tejle virá a São Paulo pela primeira vez para uma palestra sobre igualdade de gênero no audiovisual. Ela é a criadora da campanha que popularizou o Teste de Bechdel, que indica o índice de participação feminina nas obras de ficção. A palestra acontece no dia 28 de agosto, às 19h, no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO