Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

'Fiquei sem reação', diz funcionário resgatado do 13º andar de prédio

19.08.2014
10:39
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Corda de segurança que o sustentava começou a se romper
O autônomo Anderson da Serra Pacheco, de 25 anos, resgatado do 13º andar de um edifício de Goiânia após o equipamento que o mantinha suspenso apresentar problemas, garante que vai continuar trabalhando com manutenção de prédios. Em dois anos de profissão, ele conta que nunca tinha passado por uma situação semelhante. “Fiquei sem ação, porque logo vem o medo [de cair]”, disse ao G1.

O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (18). O fato não o desanimou de exercer o ofício, mas fez ver o trabalho de maneira mais cautelosa. “Agora é comprar uma nova corda e voltar a trabalhar. E também tomar mais cuidado com os procedimentos de segurança”, relata Anderson, que estava usando Equipamentos de Proteção Individuais (EPI).

O autônomo conta que estava limpando uma pedra de mármore na parte externa do 13º andar, quando o incidente aconteceu. Segundo Anderson, ao tentar passar a corda que o sustentava para outra parte do prédio, ela ficou presa a um dos suportes de ar-condicionado e começou a se partir. Com medo de que o equipamento não resistisse até que ele voltasse para dentro do prédio, o homem sentou sobre um suporte de equipamento de refrigeração e pediu ajuda.

O rapaz bateu na janela de um dos apartamentos para tentar conseguir entrar no prédio, mas não havia nenhum morador no momento. “Foi o morador de um prédio da frente que me viu sentado no ar-condicionado e perguntou se estava tudo bem. Eu falei que não, que a corda estava partindo, aí ele foi e chamou os bombeiros”, relembra.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO