Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Fiscalização encontra 140 kg de carne imprópria para consumo em supermercado

23.03.2017
11:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Equipes da Vigilância Sanitária e do Procon de Maringá, no norte do Paraná, encontraram 140 quilos de carne imprópria para o consumo em um supermercado da cidade, durante fiscalização realizada a manhã desta quinta-feira (23).

Entre as irregularidades identificadas pelos fiscais estão produtos vencidos, embalagens violadas e carnes armazenadas em temperaturas inadequadas. Toda a mercadoria irregular já foi inutilizada, segundo a Vigilância Sanitária.

A ação tem como objetivo analisar carnes e embutidos vendidos aos consumidores de Maringá, em supermercados e açougues.

A fiscalização, que começou na quarta-feira (22), após a repercussão da Operação Carne Fraca, que apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.

Procon
De acordo com o chefe de fiscalização do Procon, Sérgio Castanheira, o órgão analisa os seguintes pontos: data de validade, conservação, aspecto e qualidade do produto.

O órgão também fiscalizou o cumprimento de uma lei estadual que exige que o comerciante informe, na embalagem, a origem da carne de boi, porco ou frango. O estabelecimento que não apresenta essas informações é notificado e tem dez dias para regularizar a situação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO