Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Gêmeas de 18 anos têm filhos no mesmo dia em Nova Resende, MG

29.10.2015
10:41
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Por coincidência do destino, elas engravidaram na mesma época e agora tiveram filhos no mesmo dia em Nova Resende
Gêmeas idênticas de 18 anos, Tatiane e Tânia tiveram filhos no mesmo dia em Nova Resende, Minas Gerais. Os bebês nasceram com poucos minutos de diferença. As irmãs sempre fizeram tudo juntas. A gravidez foi coincidência, mas na hora do parto, elas aproveitaram e marcaram a cesárea para o mesmo dia.

A primeira bebê a nascer foi Ana Clara, com 3,125 Kg, filha de Tânia. Uma hora depois veio João Antônio, com 3,655 Kg, filho de Tatiane.

Gravidez

As duas ficaram grávidas no começo do ano. Tatiane, que casou com João Paulo pouco tempo depois, foi a primeira a contar para a família. Já Tânia, que está noiva de Valdriano, esperou um tempo para dar a notícia para a família.

Elas aproveitaram a coincidência e fizeram todo o pré-natal juntas até a hora dos partos, marcados para o mesmo dia. A diferença para o nascimento seria só de dois dias.

Segundo o avô das crianças, o médico autorizou a cesariana dupla depois da confirmação de que os bebês eram de sexos diferentes e, com isso, não poderiam ser confundidos.

"Na hora que ele viu que era um casal, ele falou assim: Agora pode fazer tudo junto, que não tem perigo de misturar. As mães podem até se misturar, mas as crianças não se misturam mais não", conta o funcionário público Sebastião Resolias Maia.

Sempre juntas

Tatiane e Tânia sempre fizeram tudo juntas, tanto na escola, na rua, com os amigos e recentemente, até no supermercado onde trabalhavam. A semelhança era tanta que elas sempre viviam sendo confundidas.

"Aí um chamava a outra, achava que era aquela, trocava. Ia passar a compra de um, o outro falava que tinha passado outro dia, mas era a outra. Uma não consegue ficar sem a outra, de jeito nenhum. Na escola tudo era juntas, os trabalhos, a série sempre foi junto", diz Tatiane de Lourdes Maia Araújo, que é estudante de pedagogia.

Casamento

Para Tânia e Valdriano, a mudança também foi grande e veio com outra novidade: tem casamento à vista.

"É muita responsabilidade. O casamento está marcado já, para 23 de janeiro", conta o comerciante Valdriano Luiz Gomes. "A gente tem que amadurecer a cabeça. Agora é um filho pra cuidar. O amor é demais da conta também", completou Tânia Aparecida Maia.

Por enquanto as irmãs vão continuar juntas, na casa dos pais, para se recuperarem do parto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO