Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Governadores se reúnem em Brasília antes de encontro com Dilma

30.07.2015
14:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), fala com a imprensa antes de almoço dos governadores
Antes do encontro com a presidente Dilma Rousseff na tarde desta quinta-feira (30), cerca de 20 governadores se reuniram em um hotel em Brasília para discutir a agenda que será tratada com a presidente na reunião convocada por ela.

26 governadores e um vice viajaram a Brasília para se reunir com a presidente.O texto do convite enviado aos governadores, assinado pela própria presidente, informa que o tema do encontro é "governabilidade, responsabilidade fiscal e colaboração federativa".

De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias, o almoço será um preparativo para o encontro com Dilma.

"O que a gente quer [no almoço], na verdade, é dar uma organizada na agenda com base na pauta. A pauta que foi apresentada [por Dilma] vai tratar dessa parte do ajuste fiscal, dessa parte relacionada a medidas que possam contribuir para o pacto federativo, para o crescimento econômico. Acho que é esse o tema que vamos estar conversando.

Os governadores do PSDB não estavam presentes no almoço. Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO), Reinaldo Azambuja (MS) e Simão Jatene (PA) se reuniram na representação do governo do Paraná em Brasília.

No meio da tarde, todos os governadores devem seguir para o encontro com Dilma que, inicialmente, estava marcado para ocorrer no Palácio do Planalto. Depois a assessoria da Presidência informou que a reunião será no Palácio da Alvorada, residência oficial.

 Também participarão do encontro o vice-presidente Michel Temer e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Nelson Barbosa (Planejamento) e Joaquim Levy (Fazenda).

Também deverá ser assunto da reunião a pauta de votações do Congresso Nacional no segundo semestre, segundo informou o Palácio do Planalto. De acordo com o Blog do Camarotti, a presidente também deve anunciar medidas que favorecem os governos estaduais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO