Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Governo dos EUA alerta turistas sobre risco de dengue no Brasil

23.04.2015
09:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O governo dos Estados Unidos emitiu um alerta para os turistas americanos que viajarem para o Brasil sobre o risco de contrair dengue.

O CDC (Centers for Desease Control), centro de controle de doenças do país, publicou uma nota em seu site sobre o tema na última segunda-feira (20), classificando a situação como nível de alerta 1, em uma escala de 1 a 3.

 A recomendação, nesse caso, é que o turista "pratique precauções usuais" -- no nível 3, por exemplo, recomenda-se que o o viajante evite viagens não essenciais ao país em questão. A nota do CDC cita dados da Organização Panamericana de Saúde que mostram que até 27 de março de 2015 foram reportados 224.101 casos de dengue no Brasil, com 52 mortes. "Os casos aumentaram dramaticamente em 2015 em comparação a 2014", diz o texto, que completa com o estados mais atingidos, de acordo com o Ministério da Saúde do Brasil: Acre, São Paulo e Goiás.

O governo americano ressalta que não há vacina para prevenir a doença e recomenda que os turistas protejam usando repelente contra picadas de mosquito e cobrindo a pele com blusa de manga comprida, calça e chapéu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO