Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Governo envia cerca de 500 PMs para o interior de AL para reforçar 2º turno

24.10.2014
11:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 500 militares embarcam nesta sexta-feira
Cerca de 500 policiais militares, que vão atuar na Zona da Mata, Agreste e Sertão de Alagoas no próximo domingo (26), dia das eleições do segundo turno, embarcaram, na manhã desta sexta-feira (24), para o interior para reforçar a segurança em 102 municípios. Ao todo, serão 2.641 militares para reforçar a segurança no interior do estado, juntamente com os policiais de cada município.

Os militares partiram para cidades do interior em ônibus cedidos pela corporação. Segundo a assessoria da Polícia Militar, o restante dos PMs que vão para o interior ficaram responsáveis por sua locomoção até o local determinado. Os que estão em municipios mais próximos retornam para a capital no fim do domingo, mas aqueles mais distantes só devem voltar na segunda-feira (27), depois das 7h.

O estado foi divido em seis regiões. A área Metropolitana de Maceió, que inclui os municípios de Rio Largo, Marechal Deodoro e Paripueira, somado com os militares da capital terá 4.211 policiais militares, além de 200 bombeiros. No Sertão haverá 595 homens, no Agreste e Litoral-Sul, 1.275. Já o litoral Norte, conta com 771.
Capital

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, na capital a segurança dos eleitores será formada por 1.500 policiais militares que contarão com o reforço de 200 militares do Corpo de Bombeiros. Além disso, guardas municipais irão incrementar o policiamento nas escolas na capital alagoana.

Para o comandante-geral da PM, coronel Marcus Vinícius, a corporação está pronta para garantir total segurança ao eleitor alagoano durante o período eleitoral. "Os municípios do interior do estado irão mais que dobrar seu efetivo regular e o Bope [Batalhão de Operações Especiais] permanecerá de prontidão com bases montadas não só na capital, mas também no interior, caso seja necessário agir em situação de emergência", disse.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO