Mato Grosso, 07 de Maio de 2024
Nacional / Internacional

Grafiteiro agredido por modelo morre após passar 13 dias internado em SP

25.10.2014
09:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O grafiteiro Wellington Dias Bezerra, mais conhecido como Leto, morreu na madrugada deste sábado (25). Ele estava internado desde o dia 13 de outubro no Hospital Municipal de São Vicente, antigo CREI, no litoral de São Paulo. Leto foi encaminhado até a unidade de saúde após ter sido golpeado na cabeça com um skate pelo modelo fotográfico Eloy Buono. A família ainda não sabe onde será o velório do artista.

Assim que a notícia foi confirmada, dezenas de fãs e amigos do grafiteiro foram até as redes sociais para expressar sua solidariedade à família de Leto e pediram justiça. O grafiteiro foi internado com afundamento de crânio após ser golpeado por Eloy Buono. A esposa do artista, Erica Maurício da Cunha, conhecida como Kiika, afirma que o suspeito já possuía a intenção de agredir Leto. Já Eloy afirmou, em depoimento no 1° Distrito Policial (DP) de São Vicente, no dia 17 de outubro, que atacou o grafiteiro apenas para defender o tio e a ele próprio.

A Polícia Civil afirma que uma equipe será enviada até o local onde a agressão ocorreu, no bairro Catiapoã, para procurar e interrogar possíveis testemunhas que presenciaram a agressão.

Caso
Leto realizava uma pintura artística no muro de uma residência em São Vicente. De acordo com sua esposa, a também artista de rua Erica Maurício da Cunha, conhecida como Kiika, ao notar o trabalho do grafiteiro, um homem, identificado apenas como tio do modelo fotográfico Eloy Buono, abordou o artista, que explicou ter autorização do dono do imóvel.

Kiika afirma que, em seguida, o modelo apareceu e passou a discutir com Leto, o atingindo na cabeça com um skate. Eloy fugiu do local e Leto foi levado ao Hospital Municipal de São Vicente, onde foi constatado que ele havia sofrido um afundamento de crânio. A vítima foi colocada em coma induzido.

Eloy se apresentou no 1° Distrito Policial de São Vicente no dia 17 de outubro, afirmando que atacou Leto apenas para se defender. Durante o depoimento prestado pelo modelo à polícia, foi descoberto que Leto e Eloy já se conheciam. De acordo com Marcos Alexandre Alfino, delegado titular do 1° DP de São Vicente e responsável pelo caso, o modelo afirmou que ele teria ido a um estúdio de tatuagem para fazer um desenho e que Leto trabalhava como estagiário no local. “A vítima, segundo consta, era estagiária em um estúdio de tatuagem e teria feito um esboço no Eloy. Ele disse que não gostou do trabalho e por isso o desenho não foi concluído, motivo pelo qual a tatuagem não foi paga. O Eloy disse que, momentos antes da agressão, esse fato veio à tona. O modelo diz que foi ele quem lembrou, e que Leto teria dito que fez a tatuagem de graça. Todas essas circunstâncias serão investigadas”, afirmou na época.

O suspeito confirmou o fato, mas diz que Leto teria machucado a pele dele durante os trabalhos feitos no estabelecimento. “O único contato que tive com ele foi em um estúdio de tatuagem onde ele trabalhava. Ele me pediu para procurar o desenho que eu queria na internet, e disse que o computador estava ruim. Eu acabei fazendo um serviço no computador dele, não cobrei nada, e então ele começou a fazer a tatuagem. Chegou a completar o desenho, mas quando começou a preencher, arrancou um pedaço da minha pele, e eu parei, não quis continuar. Ele me machucou, causou uma lesão no meu corpo, e eu dependo da minha integridade física para meus trabalhos, porque sou modelo fotográfico profissional”, disse.

Eloy afirma, entretanto, que o fato não possui nenhuma relação com a agressão. "Não foi desavença alguma, foi um trabalho que ele fez que não fiquei satisfeito. Foi algo totalmente profissional. Não tive nenhum problema pessoal com ele, não gostei e por isso não paguei a tatuagem". Leto continuou internado na UTI do Hospital Municipal de São Vicente e acabou falecendo na madrugada do dia 25 de outubro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO