Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Grande Vitória tem 35 áreas com risco de deslizamento

28.10.2014
11:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grande Vitória tem 35 áreas com risco de deslizamento
Moradores de algumas áreas da Grande Vitória estão em estado de alerta devido ao volume de chuva que caiu nos últimos dias no estado. De acordo com a Defesa Civil Estadual, pelo menos 35 pontos correm risco de deslizamento e estão sob observação. Cerca de 30 famílias já precisaram sair de suas casas em Vitória e Vila Velha.

Até o final da tarde desta segunda-feira (27), o volume de chuva acumulado em Vitória, durante 24 horas, era de 78 milímetros. Em Vila Velha, 82 milímetros. Nos municípios de Viana, Cariacica e Serra, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) registrou 42, 77 e 86, respectivamente.

Para o meteorologista do instituto, Ivaniel Fôro Maia, a preocupação é com o solo encharcado. “A terra está fragilizada com a quantidade de chuva que caiu em pouco tempo e, por isso, temos muitos pontos com risco de deslizamento”, afirmou.

Em Gurigica, Vitória, um deslizamento de terra provocou a interdição de três residências, e as famílias precisaram ser abrigadas em casas de parentes. O mesmo aconteceu com uma família do Morro do Quadro.

 Ao todo, 25 bairros da Capital possuem locais onde há riscos de deslizamento, segundo o Incaper. Também em Vitória, um muro desabou no bairro Santo Antônio, mas ninguém ficou ferido.

Em Vila Velha, os bairros Alvorada e Alecrim estão sob alerta da prefeitura. Em Dom João Batista, fragmentos de rocha ameaçam rolar sobre casas na Rua Beira-Mar. Já em 23 de Maio, uma encosta pode desmoronar na Rua Ayrton Senna.Na Serra, Jardim Carapina, Jardim tropical, Nova Almeida e José de Anchieta são bairros onde o risco de deslizamento está sendo monitorado, segundo a Defesa Civil local.

Nos últimos dois meses, 16 famílias já haviam sido retiradas de suas casas no bairro Alvorada, devido a riscos de deslizamento de terra. Os desalojados também recebem aluguel social, segundo a Prefeitura de Vila Velha. No bairro Alecrim, outras três famílias serão orientadas pela Defesa Civil a deixarem suas casas, segundo coronel Paulo César.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO